O ex-Chefe de Gabinete Pró-Bitcoin do Trump agora gere um Fundo de Cobertura

Mick Mulvaney, ex-chefe de administração do Trump, que é conhecido por sua posição positiva sobre Bitcoin Revolution, está lançando um fundo de hedge.

O ex-chefe de gabinete da Casa Branca, Donald Trump Mick Mulvaney, é director de um fundo de cobertura. Desde 2014 Mulvaney tem sido reconhecido como um funcionário pró-Bitcoin (BTC), incentivando a regulamentação prática de moedas criptográficas.

O novo fundo chamado Exegis Capital foi anunciado durante um podcast com a S&P Global Market Intelligence. Mulvaney iria colaborar com Andrew Wessel, antigo gestor de carteiras da Sterling Capital Management.

A posição pró-Bitcoin de Mulvaney poderia ter algum efeito?

Na conferência „Bitcoin Demo Day“ de 2014, Mulvaney disse que gostaria de ver o governo tomar o seu tempo para regulamentar o Bitcoin.

Ele disse que a moeda criptográfica de topo tem potencial para se tornar um meio de comércio e um meio de pagamento. Mulvaney disse, na ocasião:

„O meu interesse nisso é apenas tentar e garantir que o governo não aja cedo demais, de forma a reduzir o potencial para o Bitcoin. Porque eu vejo o potencial para a Bitcoin como um meio de comércio e como uma ferramenta transacional, e eu odiaria ver o governo tomar decisões mais cedo que retardem o seu crescimento“.

Desde então, ele tem continuamente encorajado o governo a regular eficientemente o mercado de moedas criptográficas. Quando Mulvaney foi inicialmente nomeado chefe de gabinete da Casa Branca, o sentimento entre os executivos da indústria de moedas criptográficas era geralmente positivo.

Resta saber se a posição entusiasta de Mulvaney em relação à Bitcoin levaria o fundo a se envolver no mercado de moedas criptográficas.

Nas últimas semanas, o mercado de Bitcoin tem visto um pico no influxo de instituições. Mais recentemente, a Fidelity Investments apresentou um pedido à U.S. Securities and Exchange Commission para operar um fundo Bitcoin.

Como a Cointelegraph informou em 26 de agosto, o presidente da Fidelity Investments, Peter Jubber, apresentou o Formulário D para um produto de índice Bitcoin com um investimento mínimo de $100.000.

Anteriormente, a Fidelity disse em um artigo intitulado „Bitcoin Investment Thesis“: Uma Loja Aspiracional de Valor“ que a Bitcoin tem as propriedades de uma loja de valor. O artigo diz:

„Muitos investidores consideram que a Bitcoin é uma loja aspiracional de valor, na medida em que tem as propriedades de uma loja de valor mas ainda não foi amplamente aceite como tal“.

A crescente atividade institucional no mercado de Bitcoin naturalmente levanta a especulação sobre se mais fundos de hedge entrariam no espaço da moeda criptográfica.

Fundo com pouca probabilidade de entrar em moedas criptográficas a curto prazo

A curto prazo, é improvável que Mulvaney considere ativamente o Bitcoin e as moedas criptográficas, devido aos seus laços com a administração.

Embora Mulvaney não seja mais o chefe de gabinete da Casa Branca, ele ainda continua sendo um enviado especial. Dada a posição negativa da administração Trump em relação a Bitcoin, a probabilidade de Exegis Capital procurar exposição a moedas criptográficas permanece baixa, pelo menos para o futuro previsível.

Author: admin